[FUGSPBR] Duvidas no servidor de e-mail

Erick erick.77 em bol.com.br
Sex Abr 12 17:06:24 BRT 2002

Ola
 Ja ouvi falar bastante no qmail, pelo que eu sei ele
faz todo o gerenciamento de usuarios nele mesmo, sem a
ncecessidade do usuario  existir no sistema operacional.
 Mas meu caso  os usuarios terao acesso via ftp tb
(proftpd) como ficaria essa "sincronizacao" de senhas ?
 Outra coisa que eu vejo mto o pessoal comentar é que o
qmail é bem "chatinho" de se configurar..
 Alguem teria uma solucao de webmail p/ meu problema ?
pelo que eu estive lendo vai ter como escapar daquele
esquema do aliases mesmo....
 Minha preocupacao é com o webmail... como vou gerenciar
isso ?

 Vou ler a documentacao do qmail e tentar implata-lo e
tirar minhas conclusoes

 Obrigado

> Ola!
>
> Aconselho você usar o qmail (qmail.org) como MTA,
> e as soluções da Inter7 para gerenciamento.
>
> Veja em:
> http://www.inter7.com/qmailadmin/
>
> Ai você terá: WEBMAIL, WEBCONTROLPANEL para os
usuários e nao criará as
> contas no passwd e sim como conta de email... muito
mais facil de gerenciar.

> []'s
>
> Leonardo Garcia
> UNIX Newbie!