[FUGSPBR] Duvidas no servidor de e-mail

Garcia, Leonardo lgarcia em vserver.com.br
Sex Abr 12 17:21:55 BRT 2002

At 17:06 12/04/2002 -0300, you wrote:
>Ola
>  Ja ouvi falar bastante no qmail, pelo que eu sei ele
>faz todo o gerenciamento de usuarios nele mesmo, sem a
>ncecessidade do usuario  existir no sistema operacional.
>  Mas meu caso  os usuarios terao acesso via ftp tb
>(proftpd) como ficaria essa "sincronizacao" de senhas ?

         No proftpd voce pode compilar falando quem é
         o arquivo de senha... ai eh so integrar.

>  Outra coisa que eu vejo mto o pessoal comentar é que o
>qmail é bem "chatinho" de se configurar..

         Hoje em dia para quem nao sabe ou nao tem paciencia
         de configurar tem pkg dele no freebsd.org/ports

>  Alguem teria uma solucao de webmail p/ meu problema ?
>pelo que eu estive lendo vai ter como escapar daquele
>esquema do aliases mesmo....

         horde.org - vai que eh uma beleza!

>  Minha preocupacao é com o webmail... como vou gerenciar
>isso ?

         O qmail gerencia para vc!

>  Vou ler a documentacao do qmail e tentar implata-lo e
>tirar minhas conclusoes
>
>  Obrigado

{}"S!