[FUGSPBR] qmail+vpopmail - relay

marcos em dataradio.com.br marcos em dataradio.com.br
Qua Abr 17 13:05:37 BRT 2002

ola pessoal!

estou usando qmail+vpopmail, e estou fazendo um teste de relay
pelo mail-abuse.org.
no teste oferecido por eles, basta executarmos:
# telnet relay-test.mail-abuse.org

o problema eh que estou recebendo a mensagem que meu relay
estaria aberto... ou seja, no teste, meu servidor esta'
aceitando relay (exatamente no teste #11).

gostaria que, se possivel, os usuarios de qmail (ou qmail+vpopmail)
fizessem este teste do telnet para relay-test.mail-abuse.org
pra ver se teriam  algum erro.. caso seu server esteja negando
todos as tentativas de relay feitas pelo teste (ou seja, seu servidor
sendo aprovado no teste) eu gostaria de umas ajudinhas :P

bem, desde ja agradeco
um abraco,
Marcos
----