[FUGSPBR] qmail+vpopmail - relay

Rodrigo P.Telles rodrigo em telles.org
Qua Abr 17 13:26:43 BRT 2002

Marcos,

marcos em dataradio.com.br (marcos em dataradio.com.br) wrote:
> ola pessoal!

Olá !!!

> estou usando qmail+vpopmail, e estou fazendo um teste de relay
> pelo mail-abuse.org.
> no teste oferecido por eles, basta executarmos:
> # telnet relay-test.mail-abuse.org
>
> o problema eh que estou recebendo a mensagem que meu relay
> estaria aberto... ou seja, no teste, meu servidor esta'
> aceitando relay (exatamente no teste #11).

É akí o problema né ?

<<< 250 flushed
:Relay test: #Test 11
<<< 552 sorry, your envelope sender domain must exist (#5.7.1)
>>> rset

Eu tive este problema tbém :-|
Este e outros testes do ABUSE vão passar mesmo, pois eles não são testes
padrão de RFC.

Mas tem um jeito de fazer com que estes testes falhem, utilize este patch
no sei qmail:

http://www.fehcom.de/qmail/qmail_en.html

Este patch, além de resolver o seu problema, vai implementar outras
features interessantes no seu qmail, como por exemplo, chacegem de DNS
no From e número máximo de recipients, entre outras features não menos
importantes.

Grande abraço, sem mais.