[FUGSPBR] qmail+vpopmail - relay

diogo diogo em nafesta.com.br
Qua Abr 17 14:23:52 BRT 2002

Olá Marcos,

Para fechar o relay no qmail+vpopmail se você estiver usando tcpserver é
facinho, na configuração do arquivo rc que faz o start do qmail-smtp você
deve procurar qual a chamativa do -x tcpserver se estiver indo para
/etc/tcp.smpt você deve editar teu tcp.smtp assim

127.:allow,RELAYCLIENT=""
200.x.y.4:allow,RELAYCLIENT=""
200.x.y.5:allow,RELAYCLIENT=""

Onde 200.x.y.4 / 200.x.y.5 são os IPs no qual podem enviar email por esse
servidor smtp, altera pelos teus IPs ou bota tua classe assim:
200.200.200:allow,RELAYCLIENT=""
Você escolhe a melhor forma.

Salva esse cara e atualiza ele na base do tcp.smpd.cdb digitando isso aqui
# tcprules /etc/tcp.smtp.cdb /etc/tcp.smtp.tmp < /etc/tcp.smtp

feito isso teu server já tá com o qmail bloqueando o relay OK
o arquivo /var/qmail/control/rcpthosts deve existir dentro dele você coloca
localhost

At.
 Diogo Germano
  www.wavetelecom.com.br