[FUGSPBR] Win+Linux+FreeBSD

Sulamita Garcia sulamita em pm.sc.gov.br
Qui Abr 18 15:54:03 BRT 2002

Olá

Pretendo fazer uma maquina com estes 3 sistemas, mas esta dificil fazer a
tabela de partiçoes. Preciso de uma partiçao que seja reconhecida pelos tres,
entao nao pode ser extendida... pensei em fazer assim:

1 primaria para o windows
1 primaria para os dados
1 primaria para o swap do linux
1 extendida para o linux
1 para o freebsd, que achei que nao iria se importar com o fato de ja
existirem as outras...

Isto num unico hd.
Mas o FreeBSD nao reconhece... eu consigo criar o slice, consigo criar os
montos de montagem, mas nao posso instalar pois na hora de formatar, ele
criou o slice como um dispositivo /dev/X e nao vai... outra coisa que eu
lembrei, por ser uma partiçao extendida a partiçao boot do linux, acho que o
freebsd nao iria conseguir bootar o linux, certo??? o vida, o dia, o azar...
Tem soluçao isso, o que eu vou ter que abrir mao???
Acho que a melhor soluçao eh aumentar a do windows e deixar os dados la,
embora seja uma ideia terrivel, pois nao vai ser dificil ter que formatar e
reinstalar tudo...
--
Sulamita Garcia                       Alta Disponibilidade em Linux
Analista de Suporte         °v°    http://ha.underlinux.com.br

----