[FUGSPBR] conexao c/ ink 64K escpecializada(conector V35) -URGENTE

Flavio Alberto applein em tutopia.com.br
Qui Abr 18 18:41:09 BRT 2002

compra o cyclades pathrouter usado... acha por uns 700 real
----- Original Message -----
From: irado furioso com tudo <irado em subdimension.com>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, April 18, 2002 12:04 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] conexao c/ ink 64K escpecializada(conector
V35) -URGENTE

Moises Duque wrote:

> Ola pesoal!
> Contratei junto ao um provedor de acesso um link de 64K(dados).Na epoca da
assinatura do contrato, fui informado que nao precisaria de um roteador
dedicado,(iria
> usar o FreeBsd como roteador). Agora quando a linha foi isntalada pela
telemar, e o provedor veio terminar a instalção, fui informado que
precisaria de um roteador
> dedicado, pois o conector que o modem para este tipo de linha é o V-35.
Isso é verdade? Existe uma outra solução?
> Por favor SOCORRO! Como vou chegar para diretoria e dizer que tem que
desembolsar mais grana?

talvez a confusão tenha sido a de chamar o FreeBSD como roteador, quando
na verdade a ação dêle (nessa condição) seja a de gateway. O roteador de
fato é necessário, mas *normalmente* é fornecido pelo próprio que te
fornece o link, no caso a telemar (aqui é embratel e outros).

Pra transformar o FreeBSD como roteador eu não sei se a placa cyclades
funcionaria como no Linux (código qualquer-coisa-300, salvo engano), mas
não convém arriscar: insista com o provedor pra te fornecer o roteador
também.

Se não, vai ter que negociar isso com a diretoria, não tem jeito (e a
plaquinha cyclades está na base de US$.400,00, no mínimo).

--

saudações,

Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402

percebemos que a velhice chegou quando deixamos de desejar as tias e
passamos a desejar as sobrinhas ;-)

----

----