[FUGSPBR] Performance no firewall

scosupor scosupor em centercomp.com.br
Sex Abr 19 10:19:06 BRT 2002

Ola amigos,

Agora que tenho um Firewall com FreeBSD4.5, estou tendo problemas de
performance neste firewall, tenho os servicos ipfw, natd e o ids -
portsentry habilitado. Atras do firewall tem dois servidores web, um
servidor smtp e pop3, e mais um de dns e radius para usuarios remotos, o
ipfw nao permite o protocolo icmp nestas maquinas e somente acesso as
portas 22,53,80,21,110,25, e o meu trafego de informacoes é grande,
tenho um link de 256K de internet.
Será que terei que permitir o icmp nestas maquinas? Estive lendo uma vez
que sem o icmp alguns servicos ficam prejudicados.
Será que terei que reinicializar o firewall constantemente?
O que posso fazer para identificar o problema?

Obrigado por qualquer dica!
Flavio Souza

----