[FUGSPBR] Controle de banda não funciona

Henrique Laufer Barcellos henrique em maais.com
Sáb Abr 20 17:55:13 BRT 2002

Galera,

 tenho minha nat e meu firewall usando o ipfilter, para controle de banda me
 indicaram o DUMMYNET com IPFW.

     Muito bem, aí vão meus passos:

 primeiro recompilei meu kernel com as seguinte opções:

 options IPFIREWALL
 options IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
 options IPFIREWALL_VERBOSE
  options IPFIREWALL_FORWARD
 options IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=100

 muito bem, então adicionei a seguinte linha no meu /etc/rc.firewall

 ipfw add pipe 10 tcp from any to any in via xl1
 ipfw pipe 10 config bw 64Kbit/s

 pronto, mas não funcionou...
 será que ao invés de colocar estas linhas no rc.firewall devo criar um
 arquivo tipo banda.sh e adicionar no /usr/local/etc/rc.d ?????

 Aguardo uma resposta...

 OBS: verifiquei a banda cosumida pelo MRTG e realmente chegou a picos de 88
Kbit/s

 [_[

 Henrique

----