[FUGSPBR] Controle de banda não funciona

Cristian Thiago Moecke moecke em lmp.ufsc.br
Dom Abr 21 21:53:51 BRT 2002

Henrique Laufer Barcellos wrote:

>Galera,
>
> tenho minha nat e meu firewall usando o ipfilter, para controle de banda me
> indicaram o DUMMYNET com IPFW.
>
>     Muito bem, aí vão meus passos:
>
> primeiro recompilei meu kernel com as seguinte opções:
>
> options IPFIREWALL
> options IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
> options IPFIREWALL_VERBOSE
>  options IPFIREWALL_FORWARD
> options IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=100

Não tenho certeza, mas pelo q me lembro de qdo usei controle de banda
tinha q colocar no kernel
options DUMMYNET
Da uma conferida nisso no howto ipfw ou outro documento qualquer...
(Estou longe do freebsd q administro, então confira antes de fazer o q
eu digo, não tenho certeza se exste essa option mesmo..)
[]'s
Cristian
Espero ter ajudado

----