[FUGSPBR] Sendmail como MX secundario

irado irado em subdimension.com
Dom Abr 21 14:18:10 BRT 2002

> Irado eu ja fiz isso, o que acontece eh que se eu fizer
> isso ele vai processaro email como se fosse local, o que
> nao eh, o sendmail apenas esta funcionando como MX
> SECUNDARIO para no caso do MX principal cair os emails nao
> voltar dizendo que nao foi possivel entregar no MX do
> dominio, ele fica segurando os emails ate o MX principal
> voltar, o MX secundario entrega ao principal  processa
> local.

então esqueça o sendmail (procmail/exim..). O que você
precisa é de um mx com valor maior indicando essa
máquina..

vc tem (exemplo)

master     MX=5 200.200.200.200
second     MX  200.200.200.201

a partir daí, o second passa a ter ação store/forward.
Nêsse caso você não deve ter nada no cw mesmo.

não esqueça que essa máquina deve ter o servidor de
domínio apontando pra ela como secundário..

de qualquer forma: como é no dns, esqueça o sendmail.

greetings,
irado furioso com tudo
Linux User 179402

Nazy strikes again: one tooks the White House, the other
tooks Israel. We just suffer.
.
.