[FUGSPBR] MySQL vs PostgreSQL

Fabricio Barros Cabral fbc em mailbr.com.br
Ter Abr 23 00:19:31 BRT 2002

On Tue, 23 Apr 2002 oarn1 em zipmail.com.br wrote:

> Oi povo!

Olá!

> Gente, eu vejo muitos usando o MySQL, mas parece que usando o PostgreSQL
> como eu tem pouca. Eu nunca usei o My, mas me disseram que ele não tem
> suporte a transações, enquanto o Postgre tem. Isso é verdade? Alguém já
> comparou os dois?

Hehehehe, agora você tá querendo começar uma guerra santa! ;) Bom, IMHO,
eu acho que *tudo* é uma questão de necessidade. Tem necessidades que o
MySQL se enquadra melhor, enquanto tem necessidades que o PostgreSQL se
encaixa melhor.

O MySQL é melhor nas necessidades de resposta. O seu próprio conceito e
filosofias o enquadraram nesse quesito: velocidade. O MySQL é *bem*
rápido. Já a filosofia do PostgreSQL é ser um DRBMS robusto, com um bom
suporte profissional (como as transações) e outras tantas.

Tem vários sites que já fizeram benchmarks e testes com os dois RDBMS, mas
eu volto a enfatizar: "depende da sua necessidade". Visite sites como o
PHPBuilder (www.phpbuilder.com), Slashdot (www.slashdot.org) e LinuxToday
(www.linuxtoday.com). Um rápido search mostrará links com as compareções.

> Graduando em Ciência da Computação - UFPB

Só por curiosidade: Campus I ou Campus II? :)

[]'s

--fx

----