[FUGSPBR] SAMBA

Alexandre Mioranza alexandre.mioranza em varig.com
Ter Abr 23 13:15:14 BRT 2002

O address que ele fala na verdade é a porta, de uma verficada nos serviços rodando e veja se há algo como smbd e/ou nmbd. Par isto digite no shell ps ax | more .

On Tue, 23 Apr 2002 12:47:29 -0300
alex_carvalho em directnet.com.br wrote:

> Boa terde pessoal,
>
> Bem sou novo no ambiente free...
> e estou instalando o samba e to com alguma dificuldade .. bem apos
> instalar o samba quando vou e qualquer maquina da rede e digito \\ip do
> free .. no free da as seguinte mensagens...
> 'cannot execute /usr/local/sbin/nmbd :  Permission denied' e
> 'swat/tcp: bind:  Address already in use'
> 'netbios-ssn/tcp: Address already in use'
>
> Pode ser conflito entre o bind e o DNS do W2K , mas ja me assegurei que
> nao existe nenhum endereço com duplicidade
> Sera que alguem poderia me dar um help........

> [...]

          Alexandre Mioranza
  VEM -  VARIG Engenharia & Manutenção
           Sistemas e Métodos
 email: alexandre.mioranza em varig.com.br