Res: Re[2]: [FUGSPBR] senha

m3 (Mario Augusto Mania) m3 em bandnet.com.br
Sex Abr 26 09:01:14 BRT 2002

Assim, bloquear usuario do q? Acesso remoto? ftp? telnet? do que?
Porque aqui, eu montei um programa em perl, ae, quando quero bloquear alguem
eu mudo a shell da conta para este programa e quando o cara tenta logar
aparece uma mensagem para ele dizendo q ele esta bloqueado e automaticamente
o programa envia um email para o root com a tentativa de acesso.

t+

m3

-------Mensagem original-------

De: fugspbr em fugspbr.org
Data: quarta-feira, 24 de abril de 2002 13:27:40
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re[2]: [FUGSPBR] senha

A melhor solucao eh editar o arquivo com vipw
dar um find no nome do usuario
e colocar # "comentario"
assim a linha continuara la e facilmente encontrara o usuario tb e a
senha permanece a mesma ...

Amauri> Ola Capriotti, acho que me expressei mal, quero bloquear por um
periodo,
Amauri> #passwd username
Amauri> ele vai solicitar que eu digite a nova senha, mas eu não trocar de
senha
Amauri> apenas que ele
Amauri> não tenha acesso mais, e quando eu quiser que ele volte acessar,
veja bem no
Amauri> linux
Amauri>
Amauri> #passwd -l user locking = bloqueia
Amauri> #passwd -u user unlocking = desbloqueia

[]'s

Edmar Ricardo Machado
Phone Contact : 9747-7527
Mail: avc em widesoft.com.br
Widesoft Internet Provider
Uin: 17190800
L.I.N.U.X T.H.E F.I.E.L F.O.R.C.E ®

#############################################

#############################################
On Tue, 23 Apr 2002 15:00:45 -0300
[...]
Amauri> ----- Original Message -----
Amauri> From: "Capriotti" <capriotti em cee.com>
Amauri> To: <fugspbr em fugspbr.org>
Amauri> Sent: Tuesday, April 23, 2002 2:19 PM
Amauri> Subject: Re: [FUGSPBR] senha
Amauri>
Amauri>
Amauri> > como root