Res: Re: [FUGSPBR] off-topic lan

m3 (Mario Augusto Mania) m3 em bandnet.com.br
Sex Abr 26 09:12:30 BRT 2002

Ae.. sem quere me ser intrometido... mas seria mais facil desligar o
compartihamento de arquivos e impressora do windows da interface q tah
ligada no hub...

m3

-------Mensagem original-------

De: fugspbr em fugspbr.org
Data: quinta-feira, 25 de abril de 2002 09:21:23
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] off-topic lan

Coloca um DHCP no freeBSD com tabela de macaddress de modo que
cada maquina WinX pegue um IP de rede separada :

apto 10 : IP 192.168.10.2
apto 11 : IP 192.168.11.2
..
..
..
apto 250 : IP 192.168.250.2

faz alias no free para "ver" todas essas redes
faz firewall para bloquear netbios entre 'faixas' de IP
faz firewall para bloquear qualquer IP nao 'dado'pelo DHCP
..
..

da' um bom trabalho, mas voce tera as seguintes vantagens :
- so os MACaddress cadastrados 'falam' na rede
- uma maquina nao enxerga a outra
- se 'pintar' um 'trojan' em uma maquina, nao vai passara para o predio todo
etc....

alternativa : em vez de hub, instala um switch (e configura ele, e' claro)

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

----

.