Re: [FUGSPBR] reflexões..

Sex Abr 26 18:35:01 BRT 2002

At 17:57 26/4/2002 -0300, you wrote:
>em observando a retirada de alguns colegas, lembrei-me de que, tempos
>atrás, fui execrado porque perguntei sôbre uma função do sysctl.. que eu
>havia lido (se me recordo) no google.. A dúvida foi tratada como delito de
>lesa-majestade.
>
>Agora, alguns colegas estão obtemperando com relação à perguntas (mesmo
>que pertinentes) de aplicativos sob o FreeBSD. E alegando isso para se
>retirarem, não sem serem 'levemente' mordazes, sugerindo o destêrro para
>outras listas (apache, samba, qmail, sendmail..).
> [...]

No meu entender, o objetivo da lista, é a criaçao de "um ponto de encontro"
entre usuarios do FreeBSD (novos, antigos, leigos, avancados, enfim:
*usuarios* !) que queiram aprender mais !!

Acima de tudo a lista deve ser isso: um "local" comum onde trocamos
impressoes, experiencias, nos ajudamos mutuamente, etc.

O que nao podemos é incentivar a transformacao da "lista de usuarios de
FreeBSD" em um "tutorial do FreeBSD" (já tem um muito bom: o Brandi fez um
trabalho excelente).

Talvez devessemos optar por uma lista moderada !
Nao moderada no sentido tradicionalmente utilizado !

Deveriamos, todos nos, sermos moderadores *antes* de enviarmos uma questao
ou uma resposta.

[]s

"Nao de um peixe a um homem: ensine-o a pescar"

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

----