[FUGSPBR] CVSUP

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Seg Abr 29 23:31:48 BRT 2002

Rogério:

pra mim, a parte mais importante da sua dúvida foi a não técnica.

Não se preocupe com a "briga". Continue fazendo sua parte: perguntando,
pesquisando, e respondendo, quando possível.

Sua dúvida é muito válida, pois o Salvo Bartolotta - cara que escreveu a
documentação que eu usei para chegar até aqui - diz que é uma operação
"arriscada".

Veja o processo em.

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/articles/cvsup-advanced/index.html

De maniera "simplificada", ele diz que você precisa porçar o cvsup a
utilizar uma data aproximada à data de "embarque" ou de "download" do seu
CD, supondo que seu CD tenha sido baixado na net.

Com isso você vai estar possibilitando a criação correta do seu artquivo
"checkout", e isso ;e muito importante, pois você pode, nessa operação,
ferrar com sua árvore de código.

Ele não dá exmplos, então tive que recorrer a

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/cvsup.html

para descobrir este "chave mágica" :

>specifying each collection individually (e.g., ports-astrology, ports-biology

Ou seja: você só precisa sesignar, no seu arquivo de configuração do CVSup
qual o "branch" do ports você quer.

Um dado interessantíssimo que eu encontrei é que você pode definir um
arquivo "refuse" para o CVSup recusar algum tipo de informação, como, por
exemplo, códigos fonste para os programas em chinês, russo, alemão, etc.

Isso pode economizar um bom bocado de tempo e de largura de banda.

Se eu não me engano, tem jeito de ser m ais específico, determinando
exatamente qual port atualizar, dentro de um "branch", mas não encontrei
exe plo para isso ainda...

Espero que tenha alguma coisa que sirva aí, ok ?

[]s

----