RES: [FUGSPBR] Servidor de e-mail local

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Ter Abr 30 07:55:58 BRT 2002

Bom, se eu entendi vc precisa de um server com serviço SMTP fazendo relay
para o servidor de email dentro da rede que tem ip inválido. Se o gateway
entre a sua rede (válida) e a rede do seu cliente (inválida) for um firewall
vc pode fazer o seguinte:
- instalar/configurar um SMTP relay no próprio firewall e criar regras
permitindo tráfego tcp na porta 25, apontando o mx do seu cliente para este
firewall ou
- instalar um outro server na sua rede, instalar/configurar um SMTP relay,
criar regras no firewall permitindo tráfego tcp na porta 25, apontando o mx
do seu cliente para este server.

Se o seu gateway for um roteador, faça a segunda opção.
O SMTP relay pode ser Postfix (eu uso, e aprovo), sendmail, etc

[]'s
---
Alexandre Vasconcelos
Analista de Suporte