[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] Bloquear múltiplas conexões

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Sáb Abr 27 10:25:54 BRT 2002

Alexandre,
Tenho exatamente o mesmo problema aqui.
coloquei o mrtg pegando estatisticas apartir do parametro "count" do ipfw e
verifiquei q clientes (setados a 64K no ipfw) conseguem atingir até 130K/s
usando o download acelerator.

Já pensei em varias coisas (ateh mesmo usando o squid) soh que nao tive
sucesso.

estou querendo por um esquema no meu proxy transparent (squid) do seguinte
modo

ip do router Cisco 200.200.1.1

rotas :
ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 200.217.x.x (ip da serial telemar)
ip route 200.200.2.0 255.255.255.0 200.200.1.2

#FreeeBSD 4.5
xl0  200.200.1.2
xl1 200.200.2.2

no freebsd eu digo:
rdr tl0 0.0.0.0/0 port 80 -> 200.200.1.3 port 3128 tcp

maquina com squid: 200.200.1.3
entao todos os clientes da rede 200.200.2.0 terao como gateway o ip
200.200.2.2 ok
blz , assim funciona muito bem aki. e passaram pelo proxy que esta na
200.200.1.3!

agora,

preciso fazer de uma forma que entre o meu cliente e o proxy  ele tenha
banda FULL e entre o cliente e a INTERNET tenha banda limitada.

alguem tem ideia de como fazer isso sem ter o squid rodando na maquina?

um forte abraco

Rogerio Heringer