[FUGSPBR] Resumo do Mes

Dom Dez 1 17:10:44 BRST 2002

> Infelizmente eu discordo. Não compartilho desta opiniao por um motivo muito
> simples :), eu passei mais de 4 meses .....

Continuo sendo contra a moderação, mas sou obrigado a encarar a realidade:
- a lista cresceu ( que bom :)
- somos uma comunidade extremamente heterogenea; idade, cultura, lingua (isso: temos não brasileiros na lista :), etc.

Em *minha* opinião a lista alcançou a "massa crítica": sem moderação irá entrar em colapso.

Me lembro bem de outras excelentes listas ( em especial as do br.freebsd e uma do OS/2 ) que tinham excelente qualidade e, conforme cresceram, viraram verdadeiras "Torres de Babel" e "vieram a falecer"  :(

> Ainda não sei por quanto tempo a lista vai continuar moderada, mas pode ter
> certeza de que a moderação só acaba quando a maioria das pessoas aprenderem
> a se comportar, eu espero que isso ocorra logo, pois acreditem moderar uma
> lista de discussão não é nada agradavel.
>
> Edson

Infelizmente (para os moderadores) vai ser difícil "desmoderar" a lista.....

Espero que o nível da "moderação" continue excelente como está: ainda temos uma lista de alto nível e sem preconceitos.....

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br