[FUGSPBR] Resumo do Mes

Diego Linke - GAMK linke em calnet.com.br
Seg Dez 2 08:07:26 BRST 2002

Bom dia a todos,

Seguinte, aqui vao as minhas pequenas observacoes.

Bom, falando assim (como muita gente falou) "punir os responsaveis" parece facil, mas na verdade nao e' bem assim que funciona.
Imagina, um determinado membro da lista com o nome X, manda varias msgs por dia, muitas realmente dentro do topico, porem manda uma msg totalmente fora do assunto na lista e que deveria ser controlada... Ele devera ser punido por isso ?
Outra situacao, os moderadores de uma forma bem sensata esta moderando e-mails HTML, voces acham que deveriam punir pessoas que enviam e-mail HTML (as vezes nem sabem que o seu MUA esta fazendo isso) ?
Pois e' a coisa nao e' tao facil o qto parece administrar um grupo extremamente grande como o FUG-BR.
Acho que todos viram, varias vezes o Edson, pedindo para nao mandarem offtopics... para editarem as msgs... e mesmo assim continuava...
Acho q punir as pessoas "responsaveis" e' complicado. E' melhor "moderar" as msgs que entram na lista.
Outra coisa, quem ja teve a sua msg "bloqueada" sabe, que qdo ela e' bloqueada o moderador explica o porque foi "bloqueada"... tudo claro... nada no obscuro!
Perde a agilidade da lista ? perde concerteza... mas nao e' tanto assim pessoal... As vezes e' melhor perder um pouco a agilidade e termos qualidade!

Bom esta foi a minha opiniao!

Abracos

--
[ Diego Linke - GAMK ]