[FUGSPBR] Controle de clientes em Internet Condominial.

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Seg Dez 2 10:12:02 BRST 2002

Caros,
Para um problema sem solucao (pelo menos simples) aconselho usar o que
melhor funciona;
uso:
pf + /etc/macs.txt + estatisticas do mrtg pegando pelo  pf (Eduardo
Alvarenda fez o script)...

vc pega todos os ips daquele condominio e barra tudo por PF , depois associa
o mac aos ips que tem user cadastrado e coloca o mrtg gerando grafico de
TODOS os ips .
fique torcendo para os users nao descobrirem como mudar o mac pelo destino
(alias eu nunca vi um user conseguir) e caso alguem passe a navegar por um
ip Nao cadastrado voce saberá pelo mrtg (eu uso um indexCAO) com todos os
ips da rede do condominio...
se o user mudar para cima de um ip que esta cadastrado para outro user o
verdadeiro user vai reclamar :)

outra, em caso extremos vc quebraria sua rede com mascaras 252 para cada
cliente colocando um ip tipo 192.168.1.1 , 192.168.2.1 ,192.168.3.1 ...
mascara 252...

qquer coisa estamos ai

[]'s

Rogerio Heringer