[FUGSPBR] Novato no FreeBSD

Mauricio Hiroaki mshibata em unb.br
Ter Dez 3 17:14:51 BRST 2002

 Thiago,
        Que prompt você quer? Ou seja, o que você quer q apareca no prompt?
        Vou dar um exemplo do que eu uso:
        Interpretador: Bash
        no arquivo .profile

        host="`hostname|cut -d. -f1`"
        PS1='$host:$PWD> '
        export crt PS1

        Se o servidor se chamar por exemplo batata.com.br e estiver no diretorio /root

        batata:/root>_

        Será o seu prompt.... personalize como vc quiser....
        []´s

                Hiroaki
Maurício Hiroaki
mshibata em unb.br
Centro de Informática
UnB - Universidade de Brasília

  ----- Original Message -----
  From: Thiago Neves Santos
  To: Lista FreeBSD
  Sent: Tuesday, December 03, 2002 1:13 PM
  Subject: [FUGSPBR] Novato no FreeBSD

  Pessoal, sou novato no uso do FreeBSD. Eu instalei a versão 4.7 ontem e gostaria de saber como faço para alterar o promt que só aparece o '#' ou '$' e se tem como eu chamar aquela ferramenta de configuração dele o sysinstaller eu acho, direto do prompt. Eu sou newbie no freebsd mas uso linux desde 98. Mais uma coisa, como eu faço pra deixar o ls colorido? ls --color -p não funciona. ehhe.

  Um abraço,
  Thiago.

  Registered linux user # 211525