[FUGSPBR] Erro no X

Thiago Neves Santos tns_br em terra.com.br
Qui Dez 5 08:26:44 BRST 2002

Pessoal, meu X + KDE/Gnome funcionava perfeitamente até o momento que eu
recomipei o kernel com 'device pcm' pra configurar o som. Depois disso o som
funciona perfeitamente em WM tipo WindowMaker, AfterStep, IceWM, mas o que
eu mais gosto, o gnome, e nem mesmo o KDE, iniciam depois dessa nova
configuração. Abaixo segue as mensagens finais do boot do X.

DCOPServer up and running.
Mutex destroy failure: Device busy
Mutex destroy failure: Device busy

O KDE vai até 'Starting WindowManager', aí eu alternei pro terminal e vi
essas mensagens. Já tentei matar o artsd e/ou o esd e não teve jeito. Alguém
pode dar uma ajudinha? =)