[FUGSPBR] Mail Filtering

Fernando Costa de Almeida unix em computeasy.com.br
Qui Dez 5 18:23:38 BRST 2002

Ola,

sei que eh meio off-topic, mas estou tentando implementar filtros no meu
sistema de email:

1) vpopmail-5.2
2) sqwebmail-3.3.3
3) maildrop-1.5.0
4) qmailadmin-1.0.4
5) OpenLdap 2.0.27

Ja tenho quase tudo funcionando, inclusive a criacao de filtros pelo
webmail, porem estou com um problema:

Nao posso usar somente o maildrop como agente local de entrega, pq senao
perco as features do vdelivermail (quota por exemplo).. entao apliquei o
seekable patch, que permite fazer pipes nos .qmail-default sem os famosos
lseeks erros do vdelivermail.

Meu .qmail-default ficou assim:

| /usr/local/bin/maildrop ./teste/Maildir/.mailfilter |
/var/vpopmail/bin/vdelivermail '' bounce-no-mailbox

Porem tenho dois problemas:

1) O email chega mesmo que o maildrop negue.
2) Esse .qmail-default so funciona para o usuario teste, nao sei como fazer
ficar dinamico de acordo com o user.....

Desculpem o off-topic,

Atenciosamente,