[FUGSPBR] Re[2]: [FUGSPBR] Logando comandos de usuários

Gustavo guga_2 em terra.com.br
Qui Dez 5 21:26:00 BRST 2002

Ataualpa, Marcelo B. e Soulofblack...

Muito obrigado pela ajuda de vocês, foram de grande valia, até para eu
conhecer esses programas. O problema é que o Snoopy não funcionou no
FreeBSD, ele era para Linux. O termlog pareceu uma solução legal, só
faltou uma ferramenta nele que separasse os logs pelo login ou uid da
pessoa. Vou tentar descobrir algum jeito de fazer isso...

Além disso, andei pesquisando a fundo na web e acabei encontrando o código
de um módulo para FreeBSD, que faz a mesma coisa que o exec.c para Linux...
O problema dele é que eu não consegui direcioná-lo, através do syslog,
para um .log particular... Ele sai todo no /var/log/messages mesmo.

Esse código eu encontrei em uma URL bem escondida mesmo:
http://alex.stacken.kth.se/bus-archive/2002/Jul/0068.html

Realmente até agora não apareceu uma ferramenta 100% adequada para a função
que eu quero (e que acredito que outras tambem queiram)... Freebsd tá
em carencia desse tipo de ferramenta. Mas vou tentar adapta-las...

Abraço,

Gustavo