[FUGSPBR] ipnat

Jaci Ricardo Leal Passos jaci.ricardo em uol.com.br
Sex Dez 6 17:04:10 BRST 2002

Olá pessoal :

Tenho 2 máquinas.
1 com 3 placas(firewall) de rede e a outra com uma placa de rede(mail e dns2).

o firewall tem um ip válido na xl0
tem um ip 10.0.0.1 na xl1
tem um ip 192.168.0.1 na xl2

A outra máquina tem um ip 192.168.0.2

Já estou com o dns rodando certinho nas duas máquinas.

Já compilei o kernel com a opção IPFILTER.

Já criei o alias no rc.conf pois quero dar um ip válido para a máquina 192.168.0.2

Criei um ipnat.conf
bimap 192.168.0.2/32 -> meuipexterno/32

Preciso direcionar todo o tráfego de um ip válido para um ip inválido usando ipnat com bimap.

Só que quando tento pingar para esse meuipexterno/32 não consigo.

O dns faz a resolução de nomes tudo certinho... mas parece que esse redirecionamento de ip válido para ip inválido não está rolando...

Se alguém puder me ajudar.. desde já agradeço..

Um abraço a todos.

---