[FUGSPBR] diretriz VESA no kernel

Capriotti capriotti em cee.com
Qui Dez 12 12:34:33 BRST 2002

Aproveitando o gancho, a diretriz VESA não pode ser retirada do kernel
porque muitos devices, como os PCI mesmo rodam em algum tipo de modo de
compatiblilidade com VESA, não é isso ?

Eu lembro de ter tido problemas retiranto o VESA ou EISA do kernel.

Aliás, podemos discutir o que tirar e o que colocar no kernel para
optimizá-lo ?

Acho que vai ser realmente saudável.

Eu, por exemplo, estou tentando entender as diretrizes de memória (FBSD
5.0-current)

options         MAXDSIZ=(1024UL*1024*1024)
options         MAXSSIZ=(128UL*1024*1024)
options         DFLDSIZ=(1024UL*1024*1024)

Tenho isso compilado no meu kernel em uma máquina com 256 MB de ram, e
tenho a impressão que está copmpletamente fora da realidade.

Claro que tem TONELADAS de devices no meu kernel que eu nunca tiro porque
não sei se é seguro ou não, e não quero me arriscar a perder tempo
carregando kernel antigo, recompilando kernel, etc...