[FUGSPBR] Qmail + Anti-Virus

Johnny Johnny johnnyuba em hotmail.com
Qui Dez 12 14:53:37 BRST 2002

Eduardo,

Realmente tive um problema com a a instalacao do qmail-scanner, mas acho que
era soh aquilo mesmo, pois instalei ele e ele achou tudo bonitinho

Found tnef on your system! That means we'll be able to decode stupid
M$ attachments :-)

The following binaries and scanners were found on your system:

reformime=/usr/local/bin/reformime
uudecode=/usr/bin/uudecode
unzip=/usr/local/bin/unzip
tnef=/usr/local/bin/tnef

Content/Virus Scanners installed on your System

uvscan=/usr/local/bin/uvscan

Qmail-Scanner details.

log-details=0
fix-mime=1
debug=0
notify=sender,admin
virus-admin=postmaster em dominio.com.br
local-domains='webserver.dominio.com.br','dominio.com.br'
silent-viruses='klez'
scanners="uvscan_scanner"

If that looks correct, I will now generate qmail-scanner-queue.pl
for your system...

Aparentemente tudo normal

Se seu rodar ele no shell

#/var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl -g
perlscanner: generate new DB file
perlscannner: total of 8 entries.

Quanto ao e-mail do Patick nao entendi mto o que ele quis dizer, mas no meu
/service o qmail-smtp é apenas um link q manda p/
/var/qmail/supervise/qmail-smtp
onde está o script que inicia ele

#cat run

#!/bin/sh

export QMAILQUEUE="/var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl"

exec /usr/local/bin/tcpserver -p -R -x /home/vpopmail/etc/tcp.smtp.cdb -u82
-g81 -v -c100 0 smtp rblsmtpd /var/qmail/bin/qmail-smtpd 2>&1

Bom, é isso ....
Agradeco pela ajuda recebida, se alguem tiver alguma ideia...

Obrigado