[FUGSPBR] diretriz VESA no kernel

Vitor de Matos Carvalho vitor em softinfo.com.br
Qui Dez 12 11:52:41 BRST 2002

Ola

Capriotti eu também tenho algumas dúvidas parecidas com a sua. Tem essas
opções no /usr/src/sys/i386/conf/lint.

options         MAXDSIZ="(256*1024*1024)"
options         MAXSSIZ="(256*1024*1024)"
options         DFLDSIZ="(256*1024*1024)"
options         BLKDEV_IOSIZE=8192

# System V shared memory and tunable parameters
# System V semaphores and tunable parameters
# System V message queues and tunable parameters

Além de algumas outras opções para o uso da CPU.

Alguém aqui utiliza essas opções? Como é que deve ser feito o calculo para
esses valores? Já pensei em usar mais nunca soube como configurar essas
opções no kernel. Será que vale a pena? Existe ganho de desempenho
consideravel da máquia?

 Regards,
 Vitor de Matos Carvalho
 System Network Administrator - Softinfo Network
 FreeBSD - The Power To Serve