[FUGSPBR] Problemas com IDE

Pêpe Ramazzot alt13n em ieg.com.br
Qui Dez 12 17:05:42 BRST 2002

Boa tarde, pessoal

é a segunda vez que aconteceu comigo, e nao sei o por que:

instalei o servidor em HD, NAT, DHCP,DNS, etc...
funcionou perfeitamente por 2 meses, e hoje de manha eu cheguei e ele tava
parado, com o led do HD aceso direto...

liguei um monitor nele (ele fica sem monitor normalmente) e vi as mensagens
de erro

hard error (...) read error (...)

e tinha indicado o nome do dispositivo do HD...
achei que fosse problema no HD, e iniciei com o disquete...
aí o disquete também deu erros de leitura (disquete novo e tal, com
closedBSD)... nisso eu reparei que, iniciando com o HD, na inicialização na
hora em que aparecem os nomed dos dispositivos ata0 e fd0, o sistema fica
alguns segundos parado ali, como se esperando resposta...

tudo bem... imaginei que fosse problema na controladora, o micro é meio
velho...
então eu iniciei com o boot do DOS, particionei, formatei e encontrei 2 bad
clusters... mas só isso... instalei o windows e passei o scandisk umas 3
vezes... nenhum outro erro detectado...

conclusao, o free nao se entendeu com a controladora de  IDE e do
disquete...

como pode ter acontecido isso, depois de 2 meses de operação contínua e sem
erro nenhum?

aguardo sugestões
Obrigado
Fabio

---
Mensagem enviada foi verificada e certificada - Livre de vírus.[AVG 6.0]