[FUGSPBR] Problemas com IDE

Pêpe Ramazzot alt13n em ieg.com.br
Qui Dez 12 18:58:47 BRST 2002

Eh, foi o  que eu imaginei, problema do driver... meu free eh o 4.3! heheheh
só estranhei ele ter dado erro com a leitura do disquete tb, com closedBSD,
mas deve ser isso tb, o closed eh 4.4 parece neh?

bom, valeu pela dica...

abraço
Fabio

----- Original Message -----
From: Capriotti <capriotti em fugspbr.org>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, December 12, 2002 6:51 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Problemas com IDE

Olha, já tivemos muitas discussões a respeito de HDs ide e o que acontece é
que o IDE, ao contrário do SCSI, mascara os erros, provavelmente para não
deixar o usuário em pânico.

Se o HD já apresentou erros...

Agora, versões mais antigas do FreeBSD - 4.6, 4.5 - tinham um problema com
o driver ATA, que em algumas controladoras dava um problema de leitura.

Mas esse erro sumiu no 4.7. E eu continuo com o mesmo hardware.