[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] ipfw2 e limitação de banda.

Marcello Silva Coutinho marcello.coutinho em trf1.gov.br
Seg Dez 16 13:42:04 BRST 2002

eu tentaria algo assim:

Número maximo de usuarios:10
Banda mínima para cada usuário: 6Kbyte/s

# create a 6Kbps limit for CS gammers
${fwcmd} pipe 10 config bw 6Kbyte/s queue 60Kbyte/s
${fwcmd} pipe 20 config bw 6Kbyte/s queue 60Kbyte/s
${fwcmd} add pipe 10 udp from any to me 27015 limit src-addr 10 keep-state
${fwcmd} add pipe 20 udp from me 27015 to any limit dst-addr 10 keep-state

com essa configuração você limita o seu servidor de CS a usar no máximo 60k
da sua banda
e permitir no máximo 10 usuários.
caso o servidor estiver ocupado com apenas 5 usuarios, eles provavelmente
vão disputar a banda até
os 60k e nada mais que isso.

ATT,
Marcello Silva Coutinho