[FUGSPBR] atualizando 4.3 p/ 4.7 -> config

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qua Dez 18 16:44:45 BRST 2002

* Pêpe Ramazzot (alt13n em ieg.com.br) wrote:
> Opa
> muito obrigado... ja estou compilando o sistema todo...
> mas tipo, algumas duvidas:
>
> -com o buildworld ele vai compilar só os recursos que eu uso do sistema, ou
> vai instalar tudo que pode, digo, estou preocupado se nao serao compilados
> recursos que nao estao instalados agora no sistema...

 Vai recompiler o sistema base inteiro, não há nenhum problema nisso. Caso
 você queira desabilitar a compilação de algum componente (UUCP, sendmail, etc.)
 veja as opções disponíveis em /etc/default/make.conf. Lembre-se de por
 as opções no /etc/make.conf e que desabilitar a compilação de alguma coisa não
 significa que o componente será desinstalado. Exemplo, deixar de compilar o
 sendmail fará com que você fique com uma cópia antiga dele instalada.

> -faz umas 3 horas que eu comecei compilar (tudo bem, vai, eh um pentium-100)
> mas o espaço em disco tah apertando... hehehe

 Uns 350MB são necessários. Esse seu p100 deve demorar umas 6 horas
 compilando :)

> -li num site por aí que para dar o make installworld eu preciso estar em
> single-user... é preciso mesmo?

 É bom mas não precisa tanto assim.

> -o que faz exatamente o mergemaster?

 Atualiza os scripts inicialização assim como demais configurações. Veja
 sobre isso no handbook.

--
Giovanni P. Tirloni
gpt em tirloni.org