[FUGSPBR] atualizando 4.3 p/ 4.7 -> config

Renato Botelho renato em galle.com.br
Qua Dez 18 16:40:27 BRST 2002

Pêpe Ramazzot wrote:
> Opa
> muito obrigado... ja estou compilando o sistema todo...
> mas tipo, algumas duvidas:
>
> -com o buildworld ele vai compilar só os recursos que eu uso do sistema, ou
> vai instalar tudo que pode, digo, estou preocupado se nao serao compilados
> recursos que nao estao instalados agora no sistema...

O buildworld soh compila, nao instala nada, vc escolhe o que ele compila
no /etc/make.conf

> -faz umas 3 horas que eu comecei compilar (tudo bem, vai, eh um pentium-100)
> mas o espaço em disco tah apertando... hehehe

Eh demorado mesmo e consome bastante disco...

> -li num site por aí que para dar o make installworld eu preciso estar em
> single-user... é preciso mesmo?

Sim, por isso qdo escrevi como compilar o sistema todo coloquei o
"shutdown now"

> -o que faz exatamente o mergemaster?

O mergemaster compara todos os arquivos do seu /etc com os do
/usr/src/etc, e vai te mosstrando as diferencas e vc escolhe se quer dar
um "merge", usar o novo ou usar o antigo, tome muito cuidado para nao
apagar arquivos por engano, tipo p master.passwd, etc. Aconselho fazer
um backup do /etc antes...

[]s

Renato