[FUGSPBR] diretriz VESA no kernel

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Sex Dez 20 11:15:29 BRST 2002

Marco Viola wrote:

> Permitam-me aproveitar a sua conversa para dicas e duvidas
> Qnd vou editar o kernel imprimo uma folhinha com o meu dmesg e tudo q
> nao tiver ali toma um dd com o vi, sabe como eh!
> Acho q eh bastante pratico e pode resolver alguma duvida sobre se
> derninado driver eh necessario ou nao.

   Realmente é uma boa ideia, eu tenho feito isso de cabeça proque minha
maquina desktop j aesta comigo a 3 anos!! Conheço td que tenho
instalado..mais mesmo assim é uma boa ideia!! :-)

> Tenho feito assim e se falta alguma coisa qnd dah o configure  indica.
> Ou pelo menos eh assim soh no OpenBSD?? Com esse OS  dando um configure
> se falta alguma coisa ele grita ai eh soh ir lah no arquivo e incluir.

   Não é previlegio apenas do Open..nosso free tambem o faz!! Pelo menos
o meu!!

> Agora estou com um  47-release q nao passa do make depend
> Recebo algumas mensagens de erro como: waring missing white space after
> '#define MT_'
>                                                                undefined
> or invalid  # diretive
>                                                                 syntax
> error before 'u_lo'
>                                                                 syntax
> error before '%'
> Isso nao sei o q pode ser. Essas referencia  (%, u_lo, ...) de erro nao
> encontro nen no GENERIC.
>
> Tem alguma dica? Eh algum dispositivo faltando?

   Em minha vasta experiencia em freebsd "a mesma que se pode obter em
alguns meses" diria pra você remover seu source e fazer o checkout
novamente via cvsup.freebsd.org.
   Por enquanto é som!! boa sorte!!

   Atenciosamente Soulofblack