[FUGSPBR] Teleduc

Jorge Godoy godoy em metalab.unc.edu
Sex Dez 20 14:07:41 BRST 2002

Alexandre <asaugusto em fazenda.sp.gov.br> writes:

> nao disse que impede a instalacao ou execucao
> porem , acompanho o projeto do Teleduc desde o inicio
> e antes, quando nao havia scripts de instalacao
> e todos os comandos eram dados na mao um por um
> e o codico tinha problemas quanto a "CTRL M" e outros problemas, foi
> dificil rodar
> no Free e no Solaris
> foi
> isso

Antigamente ele não era feito em PHP. Com a migração para PHP estes
problemas foram resolvidos. Pelo menos eu não tenho visto mais
problemas.

> nao disse que nao roda
> mas se voce nao souber programar e comecar a ter problemas com Chat,
> upload de arquivos e envio de anexos a usuarios dos cursos os
> desenvolvedores nao ajudam
> e ai ?

Por que eles não ajudariam? O código em PHP é o mesmo. O PHP é o
mesmo. E, se eles não ajudarem, há toda uma comunidade em torno do
PHP.

> como voce se vira com o servidor em producao ?

O servidor não apresentaria problemas 'do nada'. Eu retornaria a
condição do servidor para a condição imediatamente anterior ao
problema de modo a identificar a causa em uma máquina de
testes. Quando funcionasse na máquina de testes, novamente modificaria
o servidor.

> as vezes, nem sempre oque gostamos ou queremos e a melhor solucao.
> profissionalmente falando
> eu prefiro o Free, mas ...
>
> nao deu.

Profissionalmente eu prefiro o que resolve o problema dos meus
clientes. :-) Não tenho problemas em usar Linux ou Free. Uso ambos em
várias condições e cada qual se adapta melhor a uma ou outra tarefa.

Sds,
--
Godoy.     <godoy em metalab.unc.edu>