[FUGSPBR] Kernel não aloca memória para dar boot

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sáb Dez 21 10:06:15 BRST 2002

* Vitor de Matos Carvalho (vitor em softinfo.com.br) wrote:
> Pessoal boa noite,
>
> Estou aqui com um problema.
>
> Eu tenho uma máquina que roda o FreeBSD 4.7-STABLE, nele tinha uma placa de
> vídeo PCI S3 968, rodando o Xwindows 3.3.6, só que eu resolvir atualizar
> para a versão 4.2.1 e essa versão nova não possui drivers para a minha placa
> de vídeo.

 Ela é suportada no 4.2.1.

> Resolvir tirar a placa PCI e por a on-board para funcionar, só que quando eu
> dou o boot, o FreeBSD diz que não consegue alocar memória para o kernel.

 Isso é estranho. Qual erro aparece na tela ?

> Eu tenho 256MB de memória na maquina e aloquei 32MB para a placa de vídeo.
>
> A placa mãe é uma PC-Chip 810 a placa de vídeo é a SIS 630/730

  "The 630, 300, and 540 are also supported, but this code is new \
  and there are some problems with it in this version."

--
Giovanni P. Tirloni
gpt em tirloni.org