[FUGSPBR] Vpn

Ivan Marquetti Ostermann ivan em melim.com.br
Sex Fev 1 16:35:03 BRST 2002

Pessoal
Gostaria de saber se alguém aqui da comunidade BSD  já implantou um VPN
usando o Freebsd,  para trocar ideias comigo.
'
Tentei usando o MPD, consigo conectar na vpn e pingar o servidor
mais não as estações que é minha finalidade (enchergar as estações)

O que eu fiz foi o seguinte:

Peguei dois servidores Freebsd e conectei eles na Internet atraves de LPs
Tem estaçoes plugadas em ambos e funcionando todos os serviços de Internet ( cada um
na sua cidade)

Instalei o MPD e eu consigo da Estação criar uma conexao vpn e estabelecer a mesma
em ambos os servidores.
Também conecto via dial-up por qualquer provedor (Matrix, Terra, Melim) e consigo estabelecer
uma conexão no Servidor VPN

A finalidade é que ambas as estações das duas redes (estão em cidades separadas) se encherguem
pois preciso usar o Netemeeting e também usar determinados programas que atualmente rodam na rede interna ( rede de uma cidade) e agora a rede da outra cidade precisa usar esse programa.

Também acabei de fazer mais dois servidores com o VPND
mais não obtive resultado satisfatorio.

Fico no aguardo

Atenciosamente
Ivan Marquetti Ostermann