[FUGSPBR] Compilando e Instalando um novo Kernel

Leonardo Rota-Rossi rossi em rjnet.com.br
Qua Fev 6 11:14:47 BRST 2002

Ae, pessoal.
Esse mail, pra variar, eh uma dica (e nao uma duvida).

Tava atualizando meu sistema atraves de cvs do source, e tudo ia bem, ateh a
hora do install kernel. Recebi uma mensagem de erro dizendo que eu deveria
criar um arquivo chamado /boot/device.hints.

depois de fucar pela web, achei a seguinte nota.

20000825:
    	/boot/device.hints is now required for installkernel to
    	succeed.  You should copy GENERIC.hints for your architecture
    	into /boot/device.hints.  If and only if you compile hints
    	into your kernel, then this file may be empty.  Please note,
    	if you have an empty or missing /boot/device.hints file and
    	you neglected to compile hints into your kernel, no boot
    	messages will appear after the boot loader tries to start the
    	kernel.

ou seja... antes de mandar instalar o kernel, copie o arquivo
src/sys/i386/config/GENERIC.hints para /boot/device.hints.

Achei importante levantar essa bola, porque eu dei uma bela pastada antes de
descobrir isso.

[]'s
Leonardo Rota-Rossi
rossi em rjnet.com.br