[FUGSPBR] Atualizacoes

Eliana Marcia Moraes eliana em utau.com.br
Qui Fev 14 10:05:40 BRST 2002

Bom dia!

Estou usando o FreeBSD ja ha algum tempo e ainda nao compreendi muitas coisas ...
Eu vim do linux onde as atualiza;oes eram feitas com rpm.
Agora uso o ports, pelo que entendi devo atualizar o  ports, desinstalar os programas
e instalar novamente. Mas ... se atualizo o ports nao consigo mais desinstalar os
programas, o que tenho feito eh instalar tudo por cima para atualizar.
Se eu desinstalar um programa antes de atualizar o ports, vou ter que ficar sem o
programa ate ser feita a atualizacao, isto nao eh legal.
Se tenho a facilidade do ports que o FBSD oferece nao acho legal ficar instalando
pcts com pkg_add.

Estou certa em ficar instalando os pcts por cima para atualiza;ao ?
Tem outra maneira mais correta de se atualizar os pacotes pelo ports ?

Desde ja obrigada.
                                                     Eliana.
----