RES: [FUGSPBR] IDS

Fabricio Bortoluzzi fabricio em cttmar.univali.br
Qui Fev 14 15:05:52 BRST 2002

Alexandre,

para detectar intrusos no host e na rede eu uso o
snort (www.snort.org), que você pode instalar via
packages, ports ou compilar facinho.

O Tripwire é um verificador de integridade dos
arquivos do sistema.
Eu não gosto (e não entendi direito) a forma de
licenciamento dele e achei um melhor, o aide, que
também pode ser instalado das mesmas formas que o
snort.

Atenciosamente,
Fabricio Bortoluzzi
UNIVALI - CTTMar - G10

-----Mensagem original-----
De: owner-fugspbr em mail.fugspbr.org
[mailto:owner-fugspbr em mail.fugspbr.org]Em nome de
Alexandre Vasconcelos
Enviada em: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2002
13:38
Para: 'fugspbr em fugspbr.org'
Assunto: [FUGSPBR] IDS

Alguém  aqui na lista tem experiência em IDS
(Intrusion Detection System)
rodando no FreeBSD? estou engatinhando aqui com o
Tripwire, mas gostaria de
ouvir de alguém que tem mais experiência e possa
indicar outros..

Alexandre Vasconcelos
----
Para sair da lista envie um e-mail para
majordomo em fugspbr.org
com as palavras "unsubscribe fugspbr" no corpo da
mensagem.

----