[FUGSPBR] IDS

Dorian Bolivar dbolivar em apek.com.br
Qui Fev 14 16:03:25 BRST 2002

On Thu, 14 Feb 2002, Alexandre Vasconcelos wrote:

> Alguém  aqui na lista tem experiência em IDS (Intrusion Detection System)
> rodando no FreeBSD? estou engatinhando aqui com o Tripwire, mas gostaria de
> ouvir de alguém que tem mais experiência e possa indicar outros..

Ja mexi com o PortSentry. Pareceu bom, apesar de nao ter comparado na
pratica com outros. A configuracao e' tranquila, mas preste atencao nas
recomendacoes de seguranca da documentacao, pois (acho que vale para
qualquer IDS) uma ma-configuracao pode ser pior do que simplesmente nao
usar um IDS.

Ha um tutorial muito bom aqui:
http://www.free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=1&NOT=76

[]s,