[FUGSPBR] ids + test server...

carnage engineer_carnage em bol.com.br
Ter Fev 26 19:11:23 BRT 2002

Pessoall
 tudo joia...
 Estou montando um firewall para uma empresa que estah
com problemas com seu win2k(nao sabe o que eh ficar on
line), pretendia alem da seguranca feita com ip filter,
tambem colocar um ids(intrusion detect system) e talvez
um sniffer na rede interna pra verificar se os problemas
nao estao vindo de dentro (algo como uma backdoor)...

gostaria do conselho de vc´s quanto ao que procurar para
fazer o firewall (alem do ip filter [casos extremos,
proxy transparente para analyze do que estao vendo,
evitando o sniffer]), e tambem para o que usar com o
ids...

tempos atras vi na lista a respeito do portsentry/snort
(onde encontro mais informaçoes sobre?)...

e uma ferramente de teste para o firewall, algo
violento, me assegurando que naum vou ter dores de
cabeça com a segurança deles...

Obrigado, ateh mais...