[FUGSPBR] ids + test server...

Anderson Montenegro dos Santos amsnetbr em yahoo.com.br
Ter Fev 26 22:26:30 BRT 2002

  Se vc quiser proteger sua rede o snort e uma boa,
ele e um filtro de conteudo baseado em assinaturas de
ataques conhecidos(rules),que sempre deve ser
atualizado,permitindo vc ate  a da um rst no pacote
que coincidir com a assinatura.Quando trabalha em conj
com algumas ferramentas como hogwash ele funciona como
um ids ativo ou seja ele chama o firewall.Existe uma
serie de ferramentas que trabalham em conjunto com
snort.De uma olhada em www.snort.org.O portsentry e um
detector de portscan,que tb trabalha em conj com
filtro de pacotes.Acho desnecessario porque o snort
alem de NIDS tb faz esse trabalho.Uma ferramenta
essencial  e o tcpdump,faca scripts utilizando os
filtros do tcpdump.

  Espero ter ajudado

--- carnage <engineer_carnage em bol.com.br> escreveu: >
Pessoall
>  tudo joia...
>  Estou montando um firewall para uma empresa que
> estah
> com problemas com seu win2k(nao sabe o que eh ficar
> on
> line), pretendia alem da seguranca feita com ip
> filter,
> tambem colocar um ids(intrusion detect system) e
> talvez
> um sniffer na rede interna pra verificar se os
> problemas
> nao estao vindo de dentro (algo como uma
> backdoor)...

> [...]
mensagem.

=====
Anderson Montenegro dos Santos
Consultor Linux,*BSD e *NIX
email:amsnetbr em yahoo.com.br
Tel:+55021 98752174
Openbsd-->Four years without a remote hole in the default install!
www.openbsd.org