[FUGSPBR] Proxy Transparent

Lion lion em freebsdhq.com.br
Qua Fev 27 16:30:18 BRT 2002

Oi Pessoal

Eu andei olhando o histórico mas nao achei nada falando sobre um problema
que ando tendo num proxy
transparente que fiz.

Coloquei a seguinte regra lá retirada da página do FreeBSD FAQ

ipfw add 49 allow tcp from any to any
ipfw add 50 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80

Mas olhei o meu access.log e ele não estava crescendo com o acesso do
pessoal
então como já venho estudando o ipfwl e ele faz o filtro na primeira regra
que aceitar
o tipo do pacote na regra acima a conexao da porta 80 passa direto e não
sofre o fwd.

Entao retirei a regra 49 (detalhe que existe no final uma regra allow any to
any),
mas quando tento acessar as hps o squid tá me retornando que ele
não consegue encontrar a página 'http://', ou seja, ele não tá recebendo a
url.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo???

Agradeço desde já,
[]s
Joao Pedro

----