[FUGSPBR] burncd

Rodrigo Camarao rcbsd em vetorialnet.com.br
Sex Jan 4 23:09:57 BRST 2002

Pessoal, estou com um problema... Alguem tem experiencia com gravacao de cd
no BSD?

O email e meio longo:

Resolvemos fazer os backups dos logs de um servidor em CD. Logs do tipo
http-access, http-error, messages, etc... nao chegam a ocupar um cd inteiro
em um mes, entao estamos gravando usando multi-sessao.

Para gravar usando multi-sessao faco o seguinte:

burncd -f /dev/acd0c msinfo  => que retorna a primeira trilha da ultima
sessao(X) e a primeira trilha da proxima sessao(Y).

depois

mkisofs -C <X>,<Y> -M /dev/acd0c -J -N -etc......  => pra gerar o iso.

depois gravo normalmente.

Ate a segunda sessao corre tudo bem, porem da terceira em diante esta
apagando a sempre a anterior. Por exemplo:

1a. sessao
gravei um diretorio /2001-10

2a. sessao
gravei outro diretorio /2001-11
ate aqui corre tudo bem, aparecem os dois diretorios no cd.

(aqui comeca o problema)
3a. sessao
gravei outro direorio /2001-12
soh aparecem no CD dois diretorios depois que gravo, o primeiro (/2001-10) e
o ultimo gravado (2001-12), a sessao anterior eh apagada.

** Suspeita **

Sempre que executo burncd -msinfo ele retorna 0,<primeira trilha da prox.
sessao>
Onde o 0 (zero), creio eu que deveria ser a primeira trilha da ultima sessao
e nao a primeira trilha da primeira sessao.

Alguem tem como me ajudar?

----