[FUGSPBR] IPFW HOW-TO

Rubens Eduardo Hilcko tixo em enetec.com.br
Seg Jan 7 10:14:34 BRST 2002

Só posso dar os parabens a vc's e dizer obrigado por estar ajudando muita
gente.
[]'s
Rubens

----- Original Message -----
From: Edson Brandi <ebrandi.home em uol.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Sunday, January 06, 2002 6:50 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] IPFW HOW-TO

> Parabens Patrick, acabei de ler o documento e realmente ele esta otimo :-)
> Edson

lista ha algum tempo (pelo Mauricio Goto e eu) esta terminado, revisado e
disponivel em http://free.bsd.com.br/~eksffa/freebsd/ipfw.php

confesso que durante a traducao do mesmo aprendi varias coisinhas que eu nao
dava muito valor, especialmente relacionado as variaveis do sysctl(8) pra
controle das regras dynamicas stateful do IPFW(8). Agora com a batatinha em
portugues espero que ajude muita gente.

consta de algumas atualizacoes do FreeBSD 4.4 e do 5.0 que nao tinham no
original (por exemplo ativar verbose e verbose limit via sysctl(8), ipfw
forwarding, etc... sem precisar recompilar o kernel)... o autor gostou das
alteracoes e deve adota-las, mas por enquanto a versao em pt_br eh a mais
atual.

----