RES: [FUGSPBR] Impressao em modo grafico na HP 1200 via samba.

Fabricio Bortoluzzi fabricio em cttmar.univali.br
Qui Jan 10 11:06:07 BRST 2002

Oi,

e, se eu conectar a impressora na paralela do
FreeBSD, poderei imprimir gráficos estando em um
cliente Windows?

Fabricio Bortoluzzi
UNIVALI - CTTMar - G10

-----Mensagem original-----
De: owner-fugspbr em mail.fugspbr.org
[mailto:owner-fugspbr em mail.fugspbr.org]Em nome de
Alexandre Mioranza
Enviada em: quinta-feira, 10 de janeiro de 2002
10:00
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] Impressao em modo grafico
na HP 1200 via samba.

Ola,

Eu uso uma printer hp 1100 através do cups
imprimindo via samba e utilizo um programa chamado
xpp para imprimir em modo gráfico que tem várias
opções, inclusive imprimir mais de uma página por
folha. A impressora está ligada em uma máquina
windows e esta compartilhada e eu imprimo via
samba+cups.

On Thu, 10 Jan 2002 10:51:01 -0200
wrote:

> Ola,
>
> alguem conhece algum roteiro que auxilie na
instalação de uma impressora HP
> 1200 no FreeBSD para imprimir em modo gráfico
via samba?

> O Handbook me explicou como configurar o
/etc/printcap e hoje consigo
> imprimir em modo texto a partir do shell.
>
> Preciso saber como configurar o APSFilter para
esta impressora.
> Devo usar o Ghostscript ou ela suporta
PostScript nativamente?
> Se alguem tiver uma impressora dessas
configurada e puder "compartilhar" os
> arquivos de configuração (incluindo o printcap)
hehehe, seria ótimo.

> Obrigado.
>
> Atenciosamente,
> Fabricio Bortoluzzi
> UNIVALI - CTTMar - G10
>
> ----
> Para sair da lista envie um e-mail para
majordomo em fugspbr.org
> com as palavras "unsubscribe fugspbr" no corpo
da mensagem.

          Alexandre Mioranza
     VARIG Engenharia & Manutenção
           Sistemas e Métodos
 email: alexandre.mioranza em varig.com.br