[FUGSPBR] O contrario de date -r e' ...???

Leonardo Alves (VetorialNet) leonardo_vet em vetnet3.vetorialnet.com.br
Qui Jan 10 23:05:34 BRST 2002

Ae pessoal,

Alguem sabe como faco o contrario do date -r??

O date -r faz o seguinte:

Imprime data e hora representada em _segundos_, onde _segundos_ e' o
numero de segundos desde the Epoch (00:00:00 UTC, January 1, 1970)

(traducao livre da pagina de manual do date)

Ex.:

localhost# date -r 1007302136
Dom  2 Dez 2001 12:08:56 BRST

O que eu preciso e' o contrario: dado a data e a hora, encontrar o numero
de segundos desde th Epoch...

Claro que eu poderia escrever um programinha besta em qualquer
das linguagens que eu conheco para resolver o problema. Mas para que
reinventar a roda???

[]s. Leonardo.

----